sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A massa estudantil não ficou calada!!!

12 de novembro de 2010. Araújo Vianna - Porto Alegre. Por volta dás 13:00h eram menos de 200 estudantes mobilizados para o protesto organizado em menos de 5 dias. Em menos de uma hora, a polícia militar ja contabilizava cerca de 2,5 mil estudantes vestidos de preto e usando nariz de palhaço. Com a ajuda da Brigada e da EPTC, a passeata passou pelas ruas Osvaldo Aranha, Anita Garibaldi, Indepêndencia, Andradas, chegando à Esquina Democratica. Entoando frases de ordem como: "Estudante não é palhaço!" os estudantes protestavam contra a desorganização no ENEM, o desrespeito e o descaso com a educação nacional. 
Documentado e registrado pela imprensa, é mais um movimento estudantil somado a tantos outros espalhados pelos Brasil, causados pelos erros catastróficos do ENEM nos dias 6 e 7 de novembro.

Apesar de alguns partidários da teoria da conspiração, que acusam os estudantes de serem fantoches de cursinhos pré-vestibular, o movimento foi NOSSO! 

Nós, que estudamos dia e noite, que nos preparamos por uma ano ou mais, que enfrentamos uma prova com duração de 5h, e nem pudemos usar lápis e borracha para realizar cálculos e fazer o rascunho da redação. 

Acham que os estudantes brasileiros não podem ter organização e disciplina? Caso fosse assim, como nos tornaríamos os profissionais deste país em pouco anos? Derrubamos a ditadura militar, derrubamos Fernando Collor, e agora vamos derrubar o descaso com a educação e a ditadura do novo ENEM! Não somos palhaços, somos cidadãos, e merecemos respeito! Mercemos ser ouvidos e consultados quando o assunto é o nosso futuro!





Parabéns a todos que participaram e deram apoio, e também àqueles que não puderam estar lá pois estavam trabalhando! Parabéns aos organizadores do movimentos, estudantes como eu e como você, que também foram vítimas dessa palhaçada!

Muito Obrigada Amigos!

Carla da Cruz Teixeira

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo!! Tmb estava lá e tmb luto por uma educação digna nesse país que só pensa em como entreter o povo para ele continuar quieto e omisso... já está na hora de darmos um BASTA a essa palhaçada!!!!

    ResponderExcluir